Resenha: After

Oi, gente, tudo bem? 

Hoje venho fazer a resenha do livro que me arrancou fortes suspiros recentemente e que voces, muito provavelmente, ja ouviram falar sobre: AFTER.

SINOPSE

Tessa Young é uma jovem com uma vida simples, ótimas notas na escola, muitos amigos e um bom namorado. Todos os próximos passos de sua vida já estão planejados, mas as coisas mudam quando ela conhece um homem atraente e cheio de segredos sombrios.

CRÍTICA

Com esse eu nao preciso encher “linguiças” nem nada do tipo, sinto que posso ir direto ao ponto. É um livro grande, são 528, e era uma Fanfic estreada no Wattpad. Que loucura, ne?! 

Mas seus sonhos podem se tornar livros, escritoras, não desistam! 

O livro é intrigante, é sedutor, é intrigante e um tanto angustiante. Nada mais é do que um relacionamento toxico e primeiras experiencias de jovens que acabaram de entrar na faculdade. 

Ao mesmo tempo em que eu amei/odiei, preciso frisar a importância desse tema (relacionamentos abusivos) ser discutida, hoje e sempre. Muitos fás, eu acredito, leram o livro e idealizaram o relacionamento do casal principal. Tessa, uma jovem bem padrão e que pode ser facilmente confundida numa multidão (inteligente, com grana, filha mimada), acaba de entrar na faculdade e se apaixona pelo amigo de sua colega de quarto, Noah, que é um grande bad boy, com um passado aterrorizante e com vícios de parentes. 

É meio obvio que essa historia nao ia dar certo, ne?! Que essa conta nao iria fechar, ne?!

Mas até ai tudo bem, você fica tranquila(o) até você perceber o quanto Tessa é marionete de Noah, que maltrata ela quando ele bem quer e acaba jogando em cima dela muitos sentimentos e pensamentos que nao pertencem ao relacionamento que os dois estão (tentando) construir, entende?!

Mas ainda sim, você se ve presa a esse livro. Você pensa que tudo que esses dois personagens precisam é de uma boa terapia (e procurar outras pessoas para se relacionarem), mas a autora te convence a chegar ate o final, que te faz pensar: por que é que eu li ate aqui, e ao mesmo tempo: qual é o próximo livro?! 

Bom, no mais, deixo o resto com voces. 

De 0 a 10, 5. 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *