5 dicas para destacar suas habilidades no currículo

Olá, tudo bem com vocês?!

Hoje venho trazer algumas dicas de como destacar suas habilidades no currículo! Vamos lá?!

1. Edite o currículo de acordo com a vaga pretendida

Enviar o mesmo currículo para todas as vagas é um erro que costuma resultar em uma reprovação logo de cara. Na hora de se inscrever para qualquer processo seletivo, o mais importante é prestar muita atenção na descrição da vaga. Analisando essas informações, você consegue saber exatamente quais são as necessidades e prioridades da empresa.

A partir disso, você deve escolher quais são as informações mais relevantes que devem ser apresentadas no seu currículo. Quais habilidades, experiências e resultados o deixam mais próximo do perfil desejado para aquela oportunidade específica de emprego.

2. Escolha apenas as habilidades essenciais

Depois de entender mais sobre a vaga, pense nos seus pontos fortes e escolha falar sobre os que mais se encaixam dentro do perfil desejado. Não adianta fazer uma lista gigante com dez habilidades diferentes só para deixar o currículo mais “bonito”. Isso não vai torná-lo mais atrativo. Pelo contrário, só irá mostrar que você é pouco objetivo..

3. Não faça um currículo “enrolação”

Continuando a falar sobre objetividade, pense que ao olhar para um currículo, os recrutadores querem encontrar só informações que realmente os ajudem a tomar uma decisão. Tudo o que não for essencial e estiver lá só para “encher linguiça” deve ser eliminado.

4. Evite ser genérico demais

Ao descrever as suas habilidades e experiências, faça isso da maneira mais específica e breve possível. Ao falar sobre o seu objetivo, por exemplo, pense em como o seu plano pessoal de carreira está vinculado com a oportunidade pretendida. As empresas valorizam o profissional que sabe aonde quer chegar.

5. Busque ressaltar o seu diferencial

Sempre que possível, tente encontrar e evidenciar habilidades suas que provavelmente não são tão comuns em outros candidatos. Por exemplo, se você sabe que um ponto fraco entre os profissionais da sua área costuma ser a inovação e tem resultados concretos que surgiram a partir de alguma iniciativa inovadora liderada por você.

Fonte: portal Na Prática, da Fundação Estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *