Com ajuda de projeto gratuito aluna tira nota mil na redação do Enem

Iniciativa online do IFMG para correção de textos foi fundamental no desempenho da estudante Adrielly Clara, que pretende cursar Letras na faculdade

Oii, gente, tudo bem?! Hoje venho trazer essa notícia linda e cheia de esperança, postada pelo Guia do Estudante.

A aluna do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Adrielly Clara Enriques, 18 anos, foi uma das 28 pessoas que tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Durante a pandemia, a jovem estudou por meio de videoaulas e utilizou para corrigir as redações uma plataforma online gratuita, onde atua como professora bolsista voluntária.

PREPARAÇÃO

Na preparação para a avaliação, a jovem viu a necessidade de pagar um curso online com aulas voltadas às áreas de ciências exatas e biológicas, porque sentia dificuldades nessas matérias. “Mas não fiz nem um outro, nem mesmo de redação”, comenta.

Para a redação, Adrielly se preparou com auxílio do projeto “ConTEXTO do Enem“, que é mantido por alunos e professores do IFMG do campus de Ouro Branco.

A iniciativa é gratuita e qualquer pessoa do Brasil pode se cadastrar para solicitar correções de textos, que são realizadas de acordo com o modelo de vista pedagógica do Enem.

“Desde fevereiro busquei fazer uma dissertação por semana. Depois de receber a correção com as notas, conversava com a monitora do projeto para entender onde precisava melhorar”, explica Adrielly. Os professores também foram essenciais na conquista da tão sonhada nota mil na redação. “Quando eles apontavam erros em determinado quesito de avaliação, por exemplo, no uso da vírgula, eu assistia vídeos no YouTube sobre o assunto até conseguir me aperfeiçoar”, comenta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *