Confira técnicas para treinar a concentração

Olá, tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje vamos falar um pouco sobre técnicas para treinar a concentração, vamos lá?!

Uma pesquisa recente mostrou que no ano 2000 as pessoas se concentravam completamente por 12 segundos. Em 2015, esse tempo caiu para 8,25 segundos. Para comparação, o estudo constata que um peixe dourado se concentra por cerca de 9 segundos.

Exercícios para treinar a concentração

As formas mais simples de praticar a atenção plena de mindfulness são baseadas em criar um ponto de atenção —chamado de âncora. Para treinar a concentração, os exercícios devem ser feitos com regularidade, em ambientes silenciosos e posições confortáveis. Quando as distrações tiram o foco durante uma atividade, eles também podem ser feitos para reajustar a atenção.

3 minutos (ou 3 passos) de mindfulness

1. De olhos fechados, levar a atenção para o corpo —pode ser para as sensações físicas ou até pensamentos e sentimentos.

2. Em seguida, se concentrar em movimentos ou sensações da respiração.

3. E, o terceiro passo, voltar a atenção para o corpo, incluindo as percepções do local.

Mindfulness da respiração

Também consiste em levar a atenção para o corpo —que serve como a âncora. Mas, nesse caso, deixe que a mente divague naturalmente. Então, ao perceber a distração, leve-a de volta para o corpo. O ideal é fazer isso quantas vezes forem necessárias durante o tempo em que se pratica o exercício.

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