Dicas de especialistas para estudar inglês sozinho

Veja como praticar seu inglês mesmo durante o isolamento; matéria publicada pelo Catraca Livre.

Oi, gente, tudo bem? Hoje venho trazer uma matéria-dica que todo mundo ama: estudar inglês sozinho.

Assuma o controle

Você é o protagonista, portanto, aja a favor do seu crescimento pessoal e aprenda inglês. Dê o primeiro passo e comece do básico: organize seu tempo para assistir aulas online. Pelo SEDA College Online, haverá mais de 120 lives gratuitas do nível básico ao nível avançado, disponível até o dia 29 de abril.

Caderno com palavras novas

Extremamente útil para quem está dando seus primeiros passos para aprender inglês, pois aqui você pratica o writing (escrita). Nele, você poderá anotar todas as palavras e expressões que ouvir e suas traduções. Vale também montar frases para lembrar quando e como usá-las.

O conhecimento é o seu tesouro

Tudo que aprendemos pode e deve ser aplicado em nossas vidas. O inglês é o idioma falado em grande parte do mundo. Quem adquire esse conhecimento é capaz de se comunicar em qualquer tipo de situação. Portanto, estude.

Procurar palavras que você gostaria de falar em inglês

Se você gostaria de ser médico, você pode procurar pelas palavras mais usadas no ambiente onde atuaria. Ou caso precise de inglês para aumentar contatos profissionais, é bom aprender como escrever um e-mail o idioma.

Faça pesquisas

A internet é uma fonte inesgotável de conhecimento. Pesquise por sites, vlogs e blogs de um assunto que seja do seu interesse, mas que esteja sendo abordado em inglês. É uma maneira de tornar o aprendizado mais prazeroso.

Pergunte sempre!

Tem dúvidas sobre pronúncia? Está com dificuldades em gramática? Participe de fóruns online, grupos no WhatsApp e pergunte a quem sabe.

Séries e filmes online

Sabe aquele seriado que você ama? Você pode trocar as legendas de português para inglês e, caso tenha dúvida sobre o que ouviu, pode checar na legenda. É um jeito maravilhoso de passar um fim de semana praticando o listening (compreensão
auditiva). Procure assistir a séries e filmes de países diferentes para se acostumar com os sotaques de um país para o outro.

Procure por inspiração

Aprender por conta própria é um processo árduo, que precisa de incentivo. Uma boa maneira é se inspirar naqueles que conseguiram alcançar o nível que você deseja.

Ouça músicas

Agora você já tem uma desculpa para aumentar o volume e ninguém pode reclamar! Faça uma playlist com suas músicas preferidas, vale fazer de vários estilos musicais. Uma dica boa é sempre procurar as letras para cantar junto.

Redes sociais em inglês

Passa horas conversando pelo WhatsApp? Adorar ver as novidades no Instagram? E quem consegue passar só 30 minutos no Pinterest? Ninguém! As redes sociais podem contribuir para a fluência em inglês. Afinal, elas já estão inundadas de termos em inglês, textos e abreviações. São todos elementos que ajudam na hora de escrever in english.

Celular em inglês

Você sabia que nós acessamos nosso telefone celular mais de cem vezes por dia? Agora Imagine o seu celular todo em inglês. Trocando o idioma do seu aparelho para inglês, você vai aprender inúmeras palavras novas, expressões e muito mais.
Está esperando o quê? Quanto mais contato com inglês, mais rápido você vai aprender.

Conte com os amigos

Todo mundo tem aquele amigo que sabe um pouco de tudo. Aproveite a companhia (virtual) e inicie uma conversa em inglês. Compartilhar conhecimento ajuda na fixação do conteúdo.

Leitura

Sabe quando você quer se expressar e não sabe qual palavra usar? Isso costuma ser falta de vocabulário. E como conseguir vocabulário? Lendo muito! Podem ser revistas, livros (Harry Potter), sites, o que estiver ao seu alcance. Não precisa ser
nada muito complicado, geralmente conteúdos destinados para crianças são ótimos para começar a praticar, pois usam uma linguagem muito fácil de se entender.

TED Talks

São milhares de conferências e palestras inspiradoras, com pessoas incríveis, de diversas áreas de atuação e de todos os lugares do planeta. Você perceberá a diferença entre os sotaques e irá chegar à conclusão de que não há problema em
ter um. A comunicação acontece naturalmente!

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG para receber no seu e-mail, e-mails quinzenais com as novidades do Café, e com antecedência os posts que sairão no site. Além disso, você também recebe novidades/promoções de sites, e do mundo da Comunicação!

Continue me acompanhando nas redes:

Instagram

Facebook

Youtube

COMPRE MEU LIVRO! Disponível na versão física e e-book!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *