Dicas para parar de procrastinar

Olá, tudo bem?! Espero que sim! Hoje venho trazer para vocês algumas dicas de como parar de procrastinar! Vamos lá?!

1. Dê o primeiro (micro) passo

Fazer um pequeno primeiro movimento é uma estratégia apoiada pela ciência para vencer a procrastinação. O truque é definir uma meta baixa, “tão baixa que o hedonista em você, que prefere se sentir bem agora e lidar com coisas reais depois, não vai se negar”, diz o site.

O psicólogo e diretor do Centro de Pesquisa sobre Procrastinação da Universidade de Carleton, no Canadá, Tim Pychyl, testou essa abordagem. As descobertas confirmaram sua eficácia: “uma vez que os alunos começaram, eles avaliaram as tarefas como menos difíceis e menos estressantes, e ainda mais agradáveis do que pensavam”, diz Tim.

2. Gerencie suas emoções, não apenas seu tempo

Acreditar que você deve esperar estar com bom humor para fazer algo é uma armadilha que pode levar à procrastinação. Joseph Ferrari, professor de psicologia na Universidade DePaul, nos Estados Unidos, descobriu que o pensamento “não estou com humor para cumprir a tarefa X” pode levar a um ciclo vicioso.

3. Nomeie o problema: é mesmo procrastinação?

Clarificar o que são casos de procrastinação e o que são apenas atrasos, que têm outro sentido, facilita o processo de visualizar a prática e gerenciá-la. “Rotular corretamente um atraso é importante, porque você não pode derrotar um inimigo se sua imagem dele for vaga ou estiver turva”, diz o Quartz.

Categorizar os tipos de atraso é um das formas de parar de procrastinar, segundo estudiosos. Siga a seguinte classificação de especialistas de “atrasos”.

Inevitáveis

Quando o cronograma de uma pessoa está sobrecarregado ou uma crise relacionada a uma obrigação a tira dos eixos em questão de produtividade. De adrenalina Quando uma pessoa atrasa uma tarefa porque gosta da pressão de fazer no último minuto.

De adrenalina

Quando uma pessoa atrasa uma tarefa porque gosta da pressão de fazer no último minuto.

Hedonísticos

Quando uma pessoa escolhe fazer algo instantaneamente gratificante e prazeroso ao invés da tarefa que precisa cumprir.

Devido a problemas psicológicos

Como o luto ou outro estado de humor ou estado mental, seja crônico ou agudo.

Propositais

Quando uma pessoa precisa fazer uma coisa antes de cumprir a tarefa.

Irracionais

Que são inexplicáveis para o procrastinador e muitas vezes alimentados pelo medo e pela ansiedade.

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