Emily in Paris: conheça cenários da série

Oi, gente, tudo bem com vocês?! Espero que sim!

Bem, há um tempinho atrás a série Emily in Paris tomou o rosto da Netflix e foi um grande sucesso.

Hoje, venho trazer para vocês algumas locações da série para vocês conhecerem na vida real (pós corona, né?!), publicados pelo Vagas pelo Mundo.

Ponte Alexandre III

Cenarios Emily in Paris
Foto: Simplesmente Paris.

A Ponte Alexandre III é muito famosa e compõe um dos cenários da série “Emily em Paris”. Ela é considerada uma das pontes mais belas da cidade luz e aparece na série da Netflix quando ocorre a gravação de um comercial polêmico de uma marca de perfumes.

E a beleza da construção que corta o Rio Sena se dá justamente por conta da decoração da ponte. Esculturas e postes de luz dão um toque todo especial, assim como a pintura branca com os detalhes em dourado. Por isso, a Ponte Alexandre III é uma das preferidas dos românticos que visitam Paris e querem registrar o momento através de belas fotos.

Cenários da série “Emily em Paris”: Atelier des Lumières

O Atelier des Lumières foi inaugurado em 2018 e constitui um local que se dedica à arte digital. Obras famosas e importantes já foram projetadas pelos diversos projetores espalhados pelo local, como é Van Gogh e Hundertwasser. Além disso, o Atelier aparece na série quando a personagem Emily vai ao local com o casal Camile e Gabriel.

Jardim do Palais-Royal

Locais Emily in Paris
Foto: Férias de Cinema.

Bem próximo ao Museu do Louvre você encontra o Jardim do Palais-Royal. Ele é considerado um refúgio na região central de Paris e onde os visitantes podem encontrar alguns momentos de paz e tranquilidade em uma das capitais mais movimentadas do mundo.

Na série, no Jardim o Palais-Royal é onde Emily conhece Mindy, a personagem que vai se tornar sua melhor amiga em Paris. A importância do palácio se dá porque ele faz parte de onde foi a residência oficial de Luís XIV, porém depois de ser adquirida por outra família, teve seu jardim aberto ao público. O edifício hoje é sede de alguns órgãos do governo francês.

Café de l’Homme

Locais para visitar em Paris
Foto: Simplesmente Paris.

Imagine uma das melhores vistas da Torre Eiffel. Pois é, para que sua imaginação se torne realidade, você deve visitar o Café de l’Homme. Um pedido de casamento, o anúncio da chegada do filho ou qualquer que seja o motivo se tornam mais do que especiais no local.

Na série “Emily em Paris” o restaurante é o local de uma festa da Savoir, a agência em que a protagonista trabalha. Porém, é importante dizer que para desfrutar de uma das mais belas vistas de Paris é necessário desembolsar um bom dinheiro, isso porque o restaurante está longe de ser uma opção econômica.

La Maison Rose

Montmartre Paris
Foto: Prosa Livre.

Se você conhece Paris, percebeu que um dos cenários da série “Emily em Paris” para algumas cenas foi o charmoso e boêmio bairro de Montmartre. Foi em Montmartre que a agência da personagem fez a instalação de uma cama de casal. Além disso, é no onde fica o restaurante La Maison Rose, onde Emily encontra sua amiga Mandy para uma noite de vinhos.

Palais Garnier

Palais Garnier Paris
Foto: Wikimedia.

Ópera Garnier é a mais clássica de Paris. É lá onde Emily vai para tentar conversar com Pierre Cadault, o renomado estilista que é cliente da agência onde ela trabalha. Sua construção foi terminada em 1875 e o Palais Garnier, encomendado por Napoleão, é um prédio histórico e muito luxuoso na capital francesa.

Panthéon

ATENÇÃO — SPOILER! Se você ainda não assistiu a série ou não chegou nessa parte, desculpa. Mas, Emily termina com seu namorado que ficou nos Estados Unidos e a ligação acontece tendo o Panthéon como pano de fundo. Aliás, a construção fica muito próxima de onde a jovem reside em Paris.

Canal Saint-Martin

A personagem Emily, depois de uma festa, vai dar um passeio pelas margens do canal Saint-Martin na companhia de Fabian. As imagens da série foram gravados na área central do canal Saint Martin e até a Praça da Bastilha pode ser vista no fundo da cena.

Se ainda não conhece a série, confira o trailer oficial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *