Mudanças na lei de imigração: estude no Canadá

A lei para quem quer trabalhar no Canadá mudou. E estudar? Também! Confira nesta matéria as diretrizes para quem quer realizar o sonho de estudar fora

O governo canadense apresentou três novas medidas para ajudar quem está em busca de oportunidades de estudo e quer trabalhar no Canadá. Tudo isso durante a pandemia de coronavírus.

O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) anunciou as seguintes medidas:

  • Os estudantes podem agora estudar online enquanto estão no exterior até 30 de abril de 2021. Isso sem dedução do tempo de duração do PGWP (Post-Graduation Work Permit – Permissão de Trabalho de Pós-Graduação). Entretanto, precisam concluir 50% dos estudos no Canadá;
  • Estudantes que se inscreveram em um programa de 8 a 12 meses de duração, poderão concluir todo o programa no exterior. Isso desde que a data de início fique entre maio e setembro de 2020. Contudo, ainda poderão se qualificar para um PGWP (Post-Graduation Work Permit);
  • Os alunos inscritos em um programa com início entre maio e setembro de 2020 e estudam online até 30 de abril de 2021 e que se formaram em mais de um programa elegível podem combinar a duração de seus programas de estudo ao se inscreverem para um PGWP, desde que 50% dos estudos sejam concluídos no Canadá.

Estudar no Canadá – Post-Graduation Work Permit (PGWP)


O Post-Graduation Work Permit (PGWP) é muito procurado pelas pessoas que querem estudar no Canadá. Sendo assim, depois que um estudante conclui um programa elegível em uma instituição de ensino designada pelo Canadá (por exemplo, uma universidade ou faculdade), ele pode obter um PGWP por um período máximo de três anos.

Além disso, a duração final do PGWP depende do período de tempo que o indivíduo estudou em um DLI canadense. Desse modo, o PGWP permite que ex-alunos internacionais trabalhem para qualquer empregador canadense.

Ex-alunos que desejam se tornar residentes permanentes canadenses procuram aproveitar a experiência de trabalho que adquiriram para aumentar suas chances de imigração canadense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *