Networking na pandemia? Confira!

Oi, gente, tudo bem?!

Hoje venho trazer para vocês algumas dicas de como podemos fazer networking na pandemia, com todos os cuidados de distanciamento social!

Você sabe utilizar sua rede de contatos? Para Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks, o networking é essencial para o empreendedor, pois é a forma de estar no momento certo, na hora certa.

“Ter o networking adequado é gerar cada vez mais possibilidade de negociação com quem está ali vivenciando aquele meio”, conta a empreendedora no episódio do podcast Como Cheguei Aqui.

Por onde começar? Segundo a CEO, a primeira coisa é entender seu grupo de afinidade. Não só de empreendedores negros, como a BlackRocks. Isso também. Mas cada pessoa deve procurar grupos que tenham relação com o seu negócio.

Os eventos não morreram. Pode ser um espaço físico para criar conexões, mas ela conta que ainda existem oportunidades para aprender mais sobre o ecossistema. Maitê dá como exemplo o Festival de Inovação da BlackRocks, que tem todo o conteúdo disponível gratuitamente no site da empresa. “Para ter conhecimento do que está acontecendo no mercado”.

Presença forte online. No lugar de lamentar a falta de encontros presenciais, a CEO vê um lado positivo: as conexões virtuais tiraram barreiras para empreendedores de todo o Brasil. Por grupos de mensagem ou por conexões em redes sociais, ela defende que ainda é possível se relacionar e se inserir em novos espaços.

Confira o podcast para aprender mais sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *