Study Abroad: Programa de MBA nos EUA tem bolsas para brasileiros

Oi, gente, tudo bem?! Hoje trouxe para voces essa oportunidade incrivel, postada pelo Estudar Fora.

A Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), está oferecendo bolsas para seu programa de MBA nos EUA em 2021 a estudantes brasileiros.

Considerado um dos 10 melhores dos Estados Unidos na área de negócios, o International Business Education and Research MBA, ou IBEAR MBA, é um programa de um ano, criado para profissionais em meio de carreira.

Sobre o programa

Penha Martins, que atualmente é gerente sênior de supply chain na Amazon de Seattle, fez o programa como bolsista e conta que ele gera um ambiente altamente internacional, com pessoas de muita experiência. “O ambiente é muito interessante por causa dessa questão de ter gente do mundo inteiro. E como a maior parte do meu grupo já tinha uma experiência de liderança, a gente pode discutir temas relevantes, como motivação e implementação de estratégias globais, e ter uma diversidade de opiniões muito grandes”, conta.

Graças a esse ambiente, ela considera que o aprendizado do MBA nos EUA foi além do conteúdo da sala de aula. No convívio com colegas de diferentes nacionalidades, ela considera que os estudantes desenvolvem a “capacidade de se adaptar sem perder a sua essência”. “É um aprendizado que você não tem formalmente, mas só pelo convívio, e a USC oferece isso”, diz.

Como se candidatar às bolsas de MBA nos EUA

A seleção exige que o candidato comprove um mínimo de seis anos de experiência profissional e diploma de bacharel antes do início do programa. Para se candidatar, é necessário enviar cópias do histórico acadêmico, diploma e CV (acompanhadas de versões em inglês), nota do GMAT ou GRE, e nota do TOEFL ou IELTS. Também é preciso preencher um formulário online, que inclui essays e duas cartas de recomendação. Mais detalhes sobre o processo de candidatura podem ser vistos aquiAs inscrições vão até 31 de março mas seguirão sendo avaliadas individualmente enquanto houver vagas após esse período.

Mais informações

Para promover as oportunidades de bolsas de MBA nos EUA, a University of Southern California realizará aulas abertas mediadas por professores do programa com ex-alunos bem sucedidos. No dia 17 de março, a partr das 18h, a escola fará uma masterclas online e gratuita sobre o tema “Liderança estratégica em tempos de turbulência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *