Resenha: Harry Potter e a câmara secreta

Sobre a autora:

J. K. Rowling

Joanne “Jo” Rowling, mais conhecida como J. K. Rowling, é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, notória por escrever a série de livros Harry Potter. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 500 milhões de cópias. Eles se tornaram a série literária mais vendida da história. A Warner Bros. adaptou os livros para o cinema, fazendo com que os filmes entrassem na lista de filmes de maior bilheteria.

Nascida em Yate, na Inglaterra, Rowling teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007.

SINOPSE-

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos sete livros da série de fantasia Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. O livro conta a história de Harry Potter, um órfão criado pelos tios que descobre, em seu décimo primeiro aniversário, que é um bruxo.

OPINIÃO-

Apesar d’eu conhecer Harry Potter desde que eu tinha uns 7, 8 anos de idade, nunca tinha pensado em ler o livro.

Lembro que cheguei até a ganhar o DVD do primeiro filme e que tinha medo do Harry (que??kk).

Ler esse livro me deu um gostinho de infância, de me aventurar no mundo da magia, gigantesco. E foi incrível.

Foi uma experiência super positiva, muitos elementos são parecidos com o filme, mas notei que algumas cenas eram novas, não estavam presentes no filme! Foi gostosinho, ler o livro imaginando o que poderia acontecer, mas ao mesmo tempo, tomar cuidado e ler com cuidado, não “tomar por garantido” que eu saberia tudo o que leria pela frente.

A escrita de J.K é super flúida, ela usa um vocabulário super acessível, os capítulos são curtos, e por o livro ser fininho também, é super tranquinho e rápido de ler.

Com certeza irei ler os próximos.

De  0 a 10, 10.

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG para receber no seu e-mail, e-mails quinzenais com as novidades do Café, e com antecedência os posts que sairão no site. Além disso, você também recebe novidades/promoções de sites, e do mundo da Comunicação!

Continue me acompanhando nas redes:

Instagram

Facebook

Youtube

COMPRE MEU LIVRO! Disponível na versão física e e-book!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *