Resenha: O sol também é uma estrela

Sinopse:

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Crítica:

Escrevo essa resenha um dia após ler o livro. É o correto a se fazer, digo. Mas com a correria, e meus dias atfarefados, acabo sempre fazendo resenha do que leio depois de dias e até um mes depois.

Mas esse livro merece uma resenha “a flor da pele”, com tudo o que senti, durante o livro todo, fresco na memória ainda para que voces conheçam cada detalhe.

Bom, primeiro de tudo, preciso ser sincera: o livro não me prendeu até mais ou menos a página 30. Ele tem diversas perspectivas – dos personagens principais, de secundários, terciários… – então isso me fez ficar meio confusa no começo.

Mas depois que os pontos de vistas se estabilizaram e mais coisas a respeito da história começaram a ser contadas, entendi. Entendi tudo. E foi lindo.

Um livro que vai explorar duas culturas e trajetórias importantíssimas: A Jamaicana, pela pele de uma mulher negra nos EUA, e a Coreana, pela pede de um branco oriental nos EUA.

Os capítulos são curtos, são rápidos -288 pags só de livro- e os pontos de vista dos personagens, o modo como o passado deles foi explorado… foi tudo incrível, incrível demais. E importante.

De 0 a 10, 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *