Work abroad: estudantes agora podem solicitar autorização sem ter que sair do país

Se a ideia de trabalhar no Canadá te interessa, trago boas novas: houve uma mudança na lei de imigração. Agora, visitantes internacionais que estão no país trabalhando, podem ter autorização de trabalho sem ter que sair do país.

Oi, gente, tudo bem?!

Hoje trouxe para vocês uma oportunidade muito legal que vi no site vagaspelomundo. É sobre o Canadá, confira!

Trabalhar no Canadá

O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC – Imigração, Refugiados e Cidadania Canadá) publicou um comunicado à imprensa em 24 de agosto de 2020. O pronunciamento da mudança na regra se refere a uma política pública anunciada por Marco Mendicino, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, de acordo com essa publicação, os visitantes que estão no Canadá e têm uma oferta de trabalho válida poderão se inscrever para uma autorização de trabalho. Se aprovada, podem receber a autorização sem ter que deixar o país.

A intenção dessa medida seria beneficiar os empregadores no Canadá que enfrentam dificuldade para encontrar trabalhadores. A mudança também beneficia os residentes temporários que querem trabalhar no Canadá.

“Ouvimos empregadores que continuam enfrentando desafios para recrutar e contratar os trabalhadores de que precisam durante a pandemia”. – afirmou Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Marco Mendicino.

Mas como trabalhar no Canadá?!

Antes disso tudo, você precisa:

  • ter status de visitante válido no Canadá no dia em que se inscreverem;
  • estavam no país em 24 de agosto de 2020 e permaneceram no Canadá;
  • estão com uma oferta de emprego válida;
  • enviar um pedido de autorização de trabalho específica do empregador que seja apoiada por uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA – Labour Market Impact Assessment) ou uma oferta de emprego isenta do LMIA, até 31 de março de 2021;
  • atender a todos os outros critérios de admissibilidade padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *